05 Tendências Imobiliárias para 2021

A modernização vêm atingindo níveis cada vez mais altos, e com este aumento o setor de tecnologias nos traz a percepção de um grande dinamismo em todas as áreas. Com o mercado de imóveis não é diferente, as tendências modernas e de flexibilidade ganham um espaço cada vez maior neste setor. Confira conosco algumas das tendências imobiliárias que prometem para os próximos lançamentos.

1. Inteligência espacial

Este aspecto vêm sendo explorado tanto no design quanto na engenharia, nos últimos anos as pesquisas direcionadas à funcionalidade decolaram ao redor do mundo, motivada pela necessidade de adaptação de espaços de forma funcional para aqueles que querem viver de forma prática, cercados da praticidade advinda da modernização não é de se estranhar que o grande foco seja incorporá-la na vida diária. Os projetos minimalistas ganham espaço com esta tendência, ambientes clean e móveis multifuncionais atraem a atenção dos consumidores e abrem espaço para que os arquitetos explorem ainda mais a criatividade através dos produtos multifacetados.

2. Conforto e comodidade

A pandemia destacou a necessidade de que o nosso lar seja não somente aquele local para o qual vamos para descansar, com a ressignificação deste ambiente e, frequentemente, a convivência constante de todos aqueles que coabitam este espaço, veio à tona a necessidade de adaptá-lo ao novo momento e permitir que o mesmo seja confortável neste contexto. De acordo com Maria Antônia de Souza Zeca, professora do curso Técnico em Design de Interiores, do Senac de Bauru (SP): “A tendência, relacionada à ambientação residencial, é que nossas casas se tornem cada vez mais um refúgio confortável, um lugar que estimule a criatividade e que reflita nossas necessidades, experiências e histórias.” A professora especialista em design de interiores explica que o tempo extra dentro de casa vai transformar em tendência da decoração a procura por conforto e funcionalidade. Segundo ela, uma sensação que os moradores buscarão com a decoração em 2021 é a distração, o que poderá ser alcançado no uso de formas geométricas, onde cada formato atrai a atenção do morador.

3. Compra em conjunto

Outra tendência apontada para o mercado imobiliário é a compra conjunta de imóveis. Várias pessoas que têm interesse em adquirir um apartamento se juntam em um formato bem parecido com o de uma cooperativa e compram diversas unidades de uma só vez por valores abaixo do mercado. O desconto, muitas vezes, chega a 25% do valor final do imóvel. É interessante ficar de olho nessa tendência porque é vantajosa para quem comercializa os apartamentos, já que consegue vender diversas unidades de uma só vez.

4. Foco na qualidade de vida

É constante o aumento do interesse e preferência pelo trabalho ou estudo perto de casa e como consequência disso é possível notar um crescimento de prédios comerciais em áreas tradicionalmente residenciais. Além disso, a busca por qualidade de vida torna empreendimentos mais atraentes! Eles aliam as vantagens de se morar em ambiente seguro à infraestrutura, com espaços como piscina, coworking, salão de festas, academia e churrasqueira.

5. Dá um google!

O mundo está cada vez mais digital e o mercado imobiliário não fica para trás. Com a mudança do perfil do consumidor, uma forte tendência é a de integração de mídias para, com sucesso, comprar, vender e alugar propriedades. Redes sociais e fortalecimento do mobile são uma realidade. Nos próximos anos a previsão é que celulares e tablets substituam os notebooks e desktops na preferência dos clientes, então o mercado imobiliário deve se preparar para isso, entrando em através de sites e apps que auxiliem o consumidor a acessar o conteúdo de onde estiver.

#informação #notícias #mercado #investimento #imóveis #compra #venda #aluguel #mercadoimobiliário #finanças #tendências #2021 #pandemia

Fonte: ImóvelWeb, G1

Participe da discussão

Compare listings

Comparar